Robinho deseja manter invencibilidade contra o Corinthians

Getty Images

De volta à Vila Belmiro, o “rei das pedaladas” Robinho aceitou a oferta do Santos e fechou por um ano de empréstimo (apesar de poder sair em janeiro caso o Milan receba alguma proposta). O atacante se apresentou oficialmente como reforço do Santos nesta quinta-feira (7) e já espera entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians. O atacante se diz ter sorte quando o assunto é o histórico contra o time, confira os placares:

LEIA MAIS
Relembre 7 grandes momentos de Robinho no Santos

No dia 27 de julho de 2002, em um amistoso contra o Corinthians, Robinho estreou entre os profissionais e o Santos venceu por 3×1. No mesmo ano, em outubro e em dezembro, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Corinthians por 4×2 e por 2×0. Na final do campeonato, 15 de dezembro, o Peixe foi campeão em cima do Corinthians por 3×2, com Robinho titular em todas as partidas.

Em 2003, pelo Campeonato Brasileiro, no jogo de ida, 9 de julho, sem Robinho em campo o Santos empatou em 1×1 com o Corinthians. Já no jogo de volta, 2 de novembro, Robinho não só estava em campo como foi o autor de um dos gols da partida: Santos 3×1 Corinthians.

No ano seguinte, em 2004, no Campeonato Brasileito, Robinho foi titular nos dois jogos, sendo o primeiro, 4 de julho, vitória do Santos por 3×2 em cima do Corinthians e o segundo jogo, 6 de outubro, um empate de 1×1.

No dia 31 de julho 2005, com Robinho titular, o Santos venceu o Corinthians por 4×2 no Campeonato Brasileiro, porém, o jogo foi anulado devido ao escândalo de arbitragem envolvendo Edilson Pereira de Carvalho.

E por fim, em seu retorno ao time da baixada santista em 2010, no dia 28 de fevereiro, o Santos ganhou do Corinthians por 2×1, pelo Campeonato Paulista. Já no dia 30 de maio, foi a vez do Corinthians golear o Santos por 4×2, pelo Campeonato Brasileiro, porém, o atacante não jogou em nenhuma das partidas citadas.

Robinho deseja manter sua invencibilidade contra o Corinthians nessa nova temporada no Santos, entretanto, sua presença em campo no domingo depende de Oswaldo de Oliveira e do seu contrato de um ano de empréstimo regularizado, a fim de que seu nome seja incluído no Boletim Informativo Diário (BID). A diretoria do Santos garante estar correndo para que seja possível a estréia do atacante no domingo.

 



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.