Santos vacila e é derrotado pelo Inter no Beira Rio

Diante de mais de 24 mil espectadores, Santos perde para o Inter no Beira Rio pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida foi à volta de Leandro Damião ao alvinegro.

Num Beira Rio belíssimo com um gramado perfeito, Internacional e Santos fizeram um  jogo bom de se assistir. A partida começou muito pegada, com um Santos bem postado defensivamente e saindo bem nos contra ataques, o Inter dominava a posse da bola e tentava penetrar na defesa santista. O primeiro lance de perigo surgiu aos 10 minutos quando Alex fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Juan, Aranha fez a defesa. Aos 23 o Internacional voltou a levar perigo para meta santista, D’Alessandro fez excelente passe para Wellington que entrou na área e chutou na trave, o Santos só foi incomodar aos 37 minutos, Thiago Ribeiro cruzou por baixo da direita e Rildo chegou desequilibrado batendo por cima do gol.

Leia mais: Uma rodada pra esquecer. Quem sair apaga a luz.

No segundo tempo as duas equipes voltaram sem alterações, o Santos subiu a marcação e dificultou a vida do Inter. Aos 5, Rildo recebeu cara a cara com Dida, mas ao invés de bater, tentou o passe para Gabriel e entregou de graça ao goleiro. Aos 7, Paulão fez falta em Rildo e levou cartão amarelo, logo em seguida, aos 9, o zagueiro colorado reclamou acintosamente com o  árbitro, tomou o segundo amarelo e foi expulso. As coisas pareciam estar melhorando para o Peixe, mas depois de falta cobrada por Alan Patrick, os zagueiros santistas e o goleiro Aranha bateram cabeça, Rafael Moura aproveitou e abriu o placar para o Inter. Após o gol, o Colorado se fechou, o Santos tinha muitas dificuldades de penetrar na defesa, quando aos 25 minutos, Mena fez falta besta, tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso.

Internacional v Santos - Series A 2014

Aos 28, após boa tabela dom Rildo, Lucas Lima saiu em boa posição para marcar, mas acabou chutando em cima de Dida. O Peixe continuava sem penetração na defesa colorada, foi quando o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu fazer uma mudança dupla, tirou Gabriel e Rildo e colocou Leandro Damião e Geuvânio, mas as mudanças não fizeram muito efeito, só aos 46 minutos Lucas Lima conseguiu achar Thiago Ribeiro em velocidade, o camisa 11 manteve a calma e tocou para Damião, o centroavante só precisa chutar, mas resolveu tentar o drible em Wellington Silva e perdeu a bola. Aos 49, o árbitro Wilton Pereira Sampaio encerrou o jogo.

Agora o Colorado é o 3º na tabela, enquanto o Peixe manteve a 6ª posição. Na próxima rodada do Brasileirão as duas equipes têm clássicos decisivos pela frente, o Inter pega o Grêmio no Beira Rio e o Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro.

Reprodução: Getty Images



Estudante de jornalismo e direito, apaixonado por futebol e fanático pelo Santos.