Top 10: melhores jogadas de Karl Malone

A NBA é uma das poucas Ligas no mundo em qualquer esporte, que realmente os melhores fazem parte. Os melhores jogadores de basquete do mundo estão na liga americana, se você não esta na NBA, esta tentando entrar, se não é porque não tem condições de enfrentar os melhores do jogo.

Quando pensamos nos grandes jogadores da NBA que não foram campeões, alguns nomes nos vem a cabeça. Charles Barkley, Karl Malone, Ewing, Stockton entre outros, todos medalhistas de ouro olímpicos com o Dream Team em 1992.

Destaques:
Top 30: gatas dos jogadores da NBA
Top 10: jogadas para você matar a saudade do Dream Team 1992
Top 10: melhores jogadas de Kareem Abdul Jabbar
Top 10: melhores jogadas de Carmelo Anthony na carreira
Assista aos melhores vídeos de Kobe Bryant
Top 10: Melhores jogadas do Magic Johnson
Assista as melhores jogadas de LeBron James na temporada 2013-14
Top 5: jogadores mais sujos da NBA
Top 10: melhores jogadas de Larry Bird

Quando falamos de Karl Malone, estamos falando de um dos melhores jogadores e pontuadores de todos os tempos. Bi campeão olímpico, 92 e 96, Malone apesar de chegar na final da NBA, não conseguiu superar o grande momento do Jordan e dos Bulls, e acabou perdendo duas vezes na final.

É um dos grandes jogadores sem título, ele e seu fiel escudeiro John Stockton.

Malone é o segundo maior cestinha da história da NBA com 36.928 pontos, superando Michael Jordan, ficando somente atrás do mítico Kareem Abdul-Jabbar. Ganhou o MVP da Liga em duas oportunidades (1997 e 99) e participou de 14 Jogos das Estrelas.

No fim da carreira foi jogar nos LA Lakers para tentar ganhar um título, mas acabou indo mal, junto ao resto da equipe.

Separamos alguns vídeos para podermos acompanhar de perto tudo que o grande Karl Malone fez na sua longa carreira na NBA. Assista:

Top 10:

 

Veja os 61 pontos do Malone contra o Bucks:

 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.