Top 10: melhores jogadas de Larry Bird

Que Larry Bird foi um dos jogadores mais brilhantes e inteligentes da história da NBA, levando o Boston Celtics a três títulos na década de 80, e uma histórica rivalidade contra o Los Angeles Lakers de Magic Johnson.

Na década de 70, a NBA estava em baixa, e graças a chegada destes dois mitos, a NBA chegou a outro level, possibilitando ao público interagir e curtir as partidas como nunca visto antes, só depois da chegada de Michael Jordan, a Liga conseguiu atingir o nível atual.

Destaques:
Top 30: gatas dos jogadores da NBA
Paul George fratura perna e esta fora do Mundial de Basquete; veja o lance
Top 10: jogadas para você matar a saudade do Dream Team 1992
Top 10: melhores jogadas de Kareem Abdul Jabbar
Top 10: melhores jogadas de Carmelo Anthony na carreira
Assista aos melhores vídeos de Kobe Bryant
Top 10: Melhores jogadas do Magic Johnson
Assista as melhores jogadas de LeBron James na temporada 2013-14
Top 5: jogadores mais sujos da NBA

Larry Bird fez história na faculdade de Indiana, um dos templos do basquete americano e mesmo sem “pular e correr”, foi o melhor arremessador da Liga por muito tempo e o mais inteligente.

Foram 3 títulos da NBA, 3 MVPs, 12 Jogos das Estrelas, entre outras marcas. Larry Bird é uma espécie de Franz Becknbauer do basquete, foi um ótimo técnico e é um ótimo dirigente.

Top 10: Momentos de playoffs

 

Top 10: Pontos decisivos

 

Top 10: Melhores jogadas

 

Top 10: Melhores assistênias

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.