Veterano da Segunda Guerra quer cruzar os EUA correndo

Um americano de 90 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial, está cruzando os Estados Unidos para divulgar e arrecadar fundos para o projeto de preservação da memória dos LST (Landing Ship Tank), denominação recebida pelos navios militares que atuaram durante o conflito.

LEIA MAIS
Esses paraquedistas fazem coisas que vão te deixar de queixo caído; assista

Ernie Andrus vai percorrer 4,8 mil km na missão. “Isso não pode ser esquecido. Eisenhower (presidente dos Estados Unidos) e Churchill (primeiro-ministro britânico) fizeram observações sobre serem os navios que ganharam a guerra. Sem os LSTs, como poderíamos ter tomado todas as ilhas? Como poderíamos ter tomado a Normândia?”, disse Andrus.

O foco do projeto é ajudar o Memorial LST 325 a fazer as homenagens aos 75 anos do Dia D, como ficou conhecida a invasão da Normandia pelas tropas aliadas, emm 2019, refazendo a viagem com a embarcação. O valor arrecadado será investido na recuperação do navio para o trajeto.

Foto: Reprodução



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.