Palmeiras: 100 anos em um?

Getty Images

Foi com essa analogia à célebre frase de Juscelino Kubitschek que a torcida começou o ano. E que ano seria! Centenário. Estádio novo. Volta da Série B. Viveríamos e reviveríamos as glórias de todos os últimos 100 anos apenas em 2014. De fato, 100 anos em um só! Mas, o sonho logo virou o pesadelo que perdura até hoje.

Padecemos, mais uma vez, sob o interesse particular dos diretores e conselheiros, às suas intrigas mesquinhas e à pequenez que se enraizou neste clube.

Não enxergar o que está acontecendo é LOUCURA! Permanecer passivos e omissos perante este tipo de resultado é LOUCURA!

E antes que alguém acorde com a boca cheia de formigas, Paulo Nobre, você precisa renunciar imediatamente!

Hoje, eu não espero nada menos que uma entrevista coletiva, na qual você peça PERDÃO a toda a nossa torcida e admita o seu fracasso! Assuma sua total incompetência em nos dar, pelo menos, um ano digno de nosso tamanho e de nosso amor pelo clube, livre da vergonha e da humilhação.

Por favor, venha a público para, antes de comunicar sua renuncia, explicar o tipo de planejamento adotado, se é que se pode chamar assim, que resultou na montagem deste TIME HORROROSO, que ficará marcado para sempre como O PIOR ELENCO DE NOSSA HISTÓRIA!

Cara, você precisa explicar como é possível alguém daí de dentro, desde o limpador da piscina, até o presidente, olhar para a escalação do time e ter coragem de afirmar: “Este time tem condições de representar a história da Sociedade Esportiva Palmeiras!”

Pelo amor de Deus! Me explica isso! Como você, que julga ter crescido apaixonado pelo clube, que viu tantos times espetaculares e tantos títulos, pode se conformar em ter montado esta piada? Nós merecemos esta explicação!

Quem me dera ter o privilégio de poder te fazer uma simples e única pergunta pessoalmente: COMO VOCÊ FEZ ISSO?????

Às vezes, eu tenho a nítida impressão de que você não tem a mínima ideia da dimensão do seu cargo e do fracasso dele decorrente.

Hoje, dia 22/09/2014, eu já te considero, sem nem sombra de dúvida, O PIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS. Por toda a expectativa que cercava seu nome. Pela oportunidade de ter a honra de dirigir o clube no ano mais importante de sua história…

Infelizmente, você fracassou em tudo isso. Não correspondeu a 1% das nossas expectativas, nos deu de presente de aniversário este elenco risível, não resolveu o impasse com a WTorre, não conseguiu um patrocínio e vai reconduzir o time ao rebaixamento.

Mas, você ainda tem uma chance de provar que é homem, pelo menos, e digno de carregar isto que está pendurado entre suas pernas: Espelhe-se no alcaguete do roubo da Petrobras.

Seria uma espécie de delação premiada. Não que isso vá te absolver, mas, poderia, talvez, salvar-lhe os bagos!!!

Nesta coletiva, que eu espero que você convoque a qualquer momento para comunicar sua renuncia, apresente também a lista de todos os vermes responsáveis pela decomposição interna do clube. Recite nome a nome e jogue-os aos leões.

Aponte com o dedo em riste todos os arquitetos das mefistofélicas tramas políticas e os semeadores da discórdia.

Feito isso, ainda investido do poder de presidente, declare o banimento definitivo destes seres malignos, expurgando-os da face do clube.

Livrai-nos do mal!

Depois, como providência derradeira do seu malfadado mandato, convoque assembléia extraordinária. Será nesta reunião que você terá a última chance de manter um pingo de sua dignidade.

Aprove a reforma estatutária deste clube! Institua imediatamente as eleições diretas, sem restrições. Eleições plenamente diretas, por assim dizer!

E faça todos os conselheiros e dirigentes perceberem que são os responsáveis diretos pelo fim melancólico e agonizante do maior clube de futebol que este país já viu. Isto mesmo, o fim! Faça-os carregar esta mácula para o resto de seus dias amaldiçoados!

Paulo Nobre, seja a espada da Justiça! Faça-a descer sobre as cabeças dos hereges! Depois, decepe a sua própria!!!!!

Somente assim você poderá descansar em paz!



Advogado. 30 anos. Amante do futebol de modo geral e da Sociedade Esportiva Palmeiras de forma incondicional! Recentemente montamos um blog sobre futebol (www.porbaixodaspernas.com.br), onde podemos expor nossas opiniões da maneira que mais gostamos: com a visão das arquibancadas!