5 razões porque o Casillas foi para o banco no Real Madrid

O goleiro Iker Casillas ficou no banco de reservas na vitória do Real Madrid sobre o Elche por 5 a 1. O goleiro Keylor Navas, de Costa Rica, começou a partida e segundo os jornais de Madrid, deve ser mantido como o titular da equipe.

Leia mais:
Todas pesquisas querem Navas titular e Casillas reserva
Casillas: de ídolo a reserva contestado do Real Madrid
Cristiano Ronaldo faz quatro em mais um massacre do Real; assista

Iker Casillas é um dos melhores goleiros de todos os tempos, se não o melhor, pelo menos o maior campeão e o cara que levantou mais taças nos últimos tempos. Capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, Iker teve a oportunidade de representar o país no alto do pódio nas históricas conquistas das EURO (2008 e 2012) e da Copa do Mundo de 2010. Recentemente teve o gostinho de levantar a tão sonhada Champions League, representando a ‘Décima’ conquista do Real Madrid.

Com todo merecimento e sempre sendo decisivo, o goleiro multi-campeão não tem se apresentado na melhor forma nos últimos anos. Barrado por Mourinho, viu seu suplente, Diego López, entrar e fechar o gol na temporada. Com a saída de Mou e chegada de Ancellotti, Diego manteve a titularidade na Liga e Casillas na Champions. Deu certo, apesar de Iker falhar na final.

Agora com a chegada de Navas, um dos melhores goleiros da Copa do Mundo e contratado a peso de ouro, as coisas voltam a se complicar para Casillas. Falhando desde o ano passado, o goleiro espanhol esta perdendo espaço e mais importante de tudo, esta sendo vaiado pela própria torcida, que tanto o ama.

Deveria ter ido embora depois da Décima. Resolveu ficar e lutar. Se tiver humildade e ficar no banco treinando e esperando uma oportunidade, pode sair bem no próximo ano.

Lembrando que Iker tem só 33 anos, e está jovem para a posição de goleiro. Se a ‘fome’ voltar ainda pode conquistar títulos importantes e continuar fazendo história no futebol europeu.

5 razões porque o Casillas foi para o banco no Real Madrid:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.