Advogado cria página em apoio a Patrícia Moreira no Facebook

Uma página criada recentemente no Facebook por um advogado tem causado polêmicas. Trata-se de um torcedor do Flamengo e admirador do Corinthians e do Grêmio chamado Jeferson. A página se chama “Apoiamos Patrícia Moreira contra a hipocrisia do politicamente correto”.

LEIA MAIS
Aranha critica Patrícia Moreira por usar TV para melhorar sua imagem
Patrícia Moreira diz que não é racista: “já fiquei com um cara negro”

Em entrevista para o jornal A Folha de S. Paulo, Jeferson afirma que por ter criado a página ele já recebeu diversas ameaças. “Falam que vai me denunciar, me rastrear, matar, que quem defende a “garota racista” deve morrer, é rotina”, disse o advogado de 27 anos.

Na página, dentre tantas imagens, ele postou uma foto-montagem de jogadores como Neymar, Pelé, Robinho, Amaral, Tinga, Guerrero, Vagner Love, Luis Fabiano e Edilson, onde Jeferson cita que jogadores casam-se com brancas e fala em hipocrisia do “orgulho negro”.

Ainda na matéria da Folha, o advogado relata o motivo de ter criado a página. “A hipocrisia de pessoas dizendo que a torcedora é branca, nojenta que deve ser estuprada por negros, o racismo anti-branco é permitido no Brasil e saem impunes, uma lei que só vale pra um lado deve ser revogada. Fiz a página pra citar diversas patologias, contradições do movimento de esquerda”, explica.

Jeferson ainda explica que já sofreu preconceitos por ser branco. “Eu tenho orgulho de ser branco, já fui tachado de muita coisa e nem por isso liguei, aqui tem imparcialidade, negro pode dizer que tem orgulho, branco não, é hipocrisia, esquerdista sempre odiou Homem Branco”, defendeu.

Vale ressaltar que em dez dias de criação, a página tem pouco mais de 4 mil curtidas.

Segundo Joelbert Nunes, delegado substituto da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Civil, como a página ainda não foi denunciada, então não há crime. Mas que for investigada poderá ser denunciada por injúria racial ou racismo, pelo Código Penal Brasileiro.

Foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.