Além do Santos e do Cosmos, Pelé também atuou por outros clubes; veja

Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940 e vestiu a camisa do Santos entre 1956 a 1974. Além da equipe da Vila Belmiro, Pelé também atuou pelo Cosmos-EUA, entre os anos de 1974 a 1977.

Leia mais: Opinião: Pelé parece que não quer ajudar a acabar com o racismo

Leia mais: TOP 10: Relembre pérolas do Rei Pelé

No entanto, esses não foram os únicos clubes que tiveram a oportunidade de ver o Rei do Futebol vestindo a sua camisa. Em 1957, Santos e Vasco fizeram um combinado para disputar o Torneio Internacional do Rio e, em três jogos, os jogadores, inclusive Pelé, usaram a camisa do Gigante da Colina.

Foram necessários 17 anos para que Pelé vestisse outra camisa, a do Cosmos, contudo, após ter importante participação na história do time norte-americano, Pelé jogou pelo Fluminense e pela seleção nigeriana. Em 1978, ele jogou pela seleção nigeriana durante 35 minutos em amistoso contra o Fluminense, que excursionava pelo país. O Tricolor carioca venceu por 3 a 1. A participação do Rei não foi suficiente para os nigerianos. E o craque voltou a campo no dia 26 de abril. Dessa vez, para defender o Flu em uma partida contra o Racca Rovers.

Em 1979 foi a vez de Pelé vestir a camisa do Flamengo em amistoso contra o Atlético-MG realizado com o objetivo de arrecadar fundos para os flagelados das enchentes que assolaram o país naquele ano.

Imagem: Getty Images