Alemão desmemoriado comemorou título de 74 durante final da Copa de 2014

alemão
Getty Images

O meia alemão Cristoph Kramer, que estava no elenco que se consagrou tetracampeão na Copa do Mundo realizada neste ano, não se recorda da final contra a Argentina e muito menos que foi campeão. Neste sábado, em entrevista ao programa “Sports Studio” da Alemanha, seus companheiros de seleção Neüer, Lahm e Müller fizeram algumas revelações curiosas sobre o que aconteceu com o jogador naquela partida.

LEIA MAIS
Conheça todos os estádios da Eurocopa 2016
Conheça alguns craques que nunca venceram a Liga dos Campeões

“Ele havia me perguntado se estávamos na final, mas infelizmente essa é apenas a coisa mais inofensiva que aconteceu. Ele me chamou de “Gerd” e me parabenizou pela final de 1974. A substituição dele foi importante porque ninguém sabe o que mais ele teria feito. Talvez tentar tirar a calça do juiz”, contou o atacante Thomaz Müller.

O capitão Philipp Lahm disse que Kramer quis tirar sua braçadeira, e ainda tentou trocar a camisa com o árbitro Nicola Rizzoli.

“Eu não estava preocupado de início, ele estava jogando normalmente. Mas as coisas começaram a ir mal quando ele chegou a mim e disse que queria tirar a braçadeira de capitão do meu braço. Eu pensei: “O que está acontecendo aqui?”. Quando quis trocar de camisa com o árbitro, pensei: “Já é o bastante”.

O goleiro Neüer contou que também foi ‘vitima’ da situação do meia, que pediu para substituí-lo na partida. “Ele chegou a mim e disse: ‘Manu, me deixa jogar como goleiro’”, contou.

Cristoph Kramer sofreu um choque com o zagueiro argentino Ezequiel Garay, da Argentina, e foi substituído ainda no primeiro tempo da final da Copa do Mundo disputada no Maracanã. No inicio de setembro, o jogador revelou que seu problema de memória será permanente.

Aos 23 anos, esta foi a primeira vez que Kramer disputou uma Copa do Mundo, sendo apenas sua segunda convocação para defender a Alemanha. Atualmente, o volante joga pelo Borussia Mönchengladbach.

Relembre o lance:

Foto: Getty Images