Antecessores de Messi. Confira quem já foi capa do game Fifa

O Fifa 15 é a grande novidade do momento entre os games de futebol. Pela terceira vez, o jogo da EA Sports traz o astro argentino Lionel Messi como sua capa principal. Esta edição é a segunda que chega à nova geração de consoles, formada pelo PlayStation 4 e o Xbox One. Tem ainda, pela terceira vez, uma edição brasileira com a narração de Tiago Leifert.

LEIA MAIS
Não gosta de Tiago Leifert? Relembre quem já narrou o game Fifa

O Torcedores.com já mostrou quem foram os antecessores de Leifert na narração brasileira do game. Agora, chegou a vez de relembrar quem já esteve no lugar de Messi como destaque do jogo que hoje é o preferido de muitos fãs de futebol e videogame ao redor do mundo.

Se hoje a franquia oficial da entidade máxima do futebol tem como destaque um dos melhores jogadores do mundo, no início a história não era assim. Lançado em julho de 1993 como Fifa Internacional Soccer, o que game que ficou conhecido como “Fifa 94” tinha o inglês David Platt, que hoje é auxiliar-técnico do Manchester City, e o polonês Piotr Świerczewski. Ambos jogaram uma Copa por seus países, mas não chegaram perto de ser o que Messi é atualmente.

Outra diferença é que hoje em dia o Fifa tem um astro principal, Messi, e alguns jogadores entram como destaques regionais. Ou seja, dependendo do país, Messi pode ganhar a companhia de outro atleta mais conhecido nele. No começo da franquia, o Fifa chegou a ter capas diferentes de acordo com o console. O próprio Fifa 94 tinha uma capa diferente no Mega Drive, com Packie Bonner e Ruud Gullit.

Confira na galeria abaixo quem foram as principais capas do Fifa nesses mais de 20 anos de games:

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.