Aplicativo substitui torcida e salva time do rebaixamento; veja

Os conflitos que estão acontecendo no Oriente Médio estão limitando algumas pessoas a saírem de casa. Os Campeonatos do Egito e da Líbia foram suspensos, mas na Tunísia o torneio continua rolando e por conta dessas tensões os portões ficaram fechados. Porém, o  Hammam-Lif, clube do país, criou um aplicativo que substituiu a torcida.

Como o clube sabia que não teria a torcida presente por conta das confusões no Oriente Médio, o Hammam-Lif teve uma ideia sensacional e colocou 40 caixas de som ao redor do campo. Com isso, o clube tunisiano pediu para que os adeptos baixassem um aplicativo que faria com que os sons fossem reproduzidos nos equipamentos que estavam ao redor das quatros linhas.

Nesse aplicativo existiam vários tipos de sons característicos de arquibancada (gritos, aplausos, cornetas e tambores) e através de um clique, esses toques eram reproduzidos nas caixas de som. A tática deu certo. O Hammim-Lif, que é um dos principais times da Tunísia, venceu a partida e livrou-se do rebaixamento.

O aplicativo chamado “The 12th Man” além de salvar a equipe ainda ganhou o prêmio de Clio Sports Awards, premiação americana para as melhores ações de marketing do ano.

Assista o vídeo: 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.