Após 5 jogos, Botafogo reencontra o caminho da vitória sobre o Goiás

O Botafogo recebeu o Goias, no Maracanã e, diante de um público pequeno, mas fiel, o Alvinegro Carioca fez o suficiente para vencer e sair da zona de rebaixamento. O herói do duelo foi o zagueiro Bolivar que, de cabeça, mar o único gol da partida já na etapa final.

A partida, em si, não foi muito animada. Tanto Botafogo quanto Goiás não conseguiram fazer uma apresentação digna do palco em que se enfrentaram e, em um primeiro tempo morno, a partida foi para o intervalo sem alteração no placar. André Bahia foi quem teve a melhor chance, após cruzamento de Wallyson, mas, frente à frente com Renan, não marcou.

Na segunda etapa, Wallyson foi o responsável novamente por uma grande chance para o Glorioso. Derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Emerson Sheik pegou a bola para cobrar a infração, porém, sua finalização não saiu tão bem como se previa e Renan fez bela defesa.

Contudo, quatro minutos depois, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Aos 16, Wallyson cobrou escanteio, Zeballos desviou e Bolivar, sozinho, completou para o gol.

Sem forças para reagir, o Goiás viu o Botafogo controlar a partida e, sem ser ameaçado, sair vencedor.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/9/2014 – 19h30
Público/Renda: 5.986 pagantes / R$ 127.215,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Bolivar (Botafogo); Moisés, Léo Veloso (Goiás)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Bolivar, 16’/2T (1-0)

Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar (Junior Cesar, 41’/2T); Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Fabiano, 33’/2T), Wallyson (Carlos Alberto, 26’/2T) e Emerson. Téc: Vagner Mancini.

Goiás: Renan; Moisés (Samuel, intervalo), Pedro Henrique, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Welinton Junior, 23’/2T); Ramon e Erik (Bruno Mineiro, 29’/2T). Téc: Ricardo Drubscky.

 Imagem: Getty Images