Bahia x Flamengo: histórico, escalações e expectativas

A Arena Fonte Nova vai ficar pequena neste domingo, pois Bahia e Flamengo se enfrentam em Salvador e o bom momento da duas equipes deverá arrastar uma multidão para acompanhar o duelo.

Leia mais: Relembre os maiores erros de arbitragem do Brasileirão

Leia mais: Veja quem são os atacantes com o maior jejum de gols entre os grandes do Brasileirão

O Tricolor de Aço contará, além do apoio da torcida, com Maxi Biancucchi e Henrique no comando de ataque, substituindo os titulares Rafinha, que não pode jogar porque pertence ao Flamengo, e Kieza, suspenso.

Já o Flamengo, que certamente não estará sem torcedores no estádio, tem alguns desfalques. Everton com dores está fora, assim como Alecsandro e Cárceres, suspenso. Por outro lado, Eduardo da Silva já pode voltar ao time e deve manter o retrospecto favorável do time da Gávea neste duelo.

Bahia e Flamengo se enfrentaram 44 vezes, tendo o Rubro-Negro Carioca vencido 15 partidas, perdido 11 e empatado os outros 18 jogos. Essa vantagem, contudo, não é determinante para o confronto de hoje a tarde. O Flamengo tem totais condições de voltar de Salvador com os três pontos, mas o equilíbrio entre as duas equipes é grande.

Escalação:

BahiaMarcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Maxi e Henrique

FlamengoPaulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Gabriel e Eduardo da Silva.

Imagem: Getty Images