Mercado da bola: Barcelona estaria interessado em Gabigol

Atual artilheiro do Santos na temporada com 16 gols, ‘Gabigol’ estaria na lista de reforços do Barcelona, segundo o jornal catalão “Sport” que nesta quarta-feira deu a notícia em sua capa.

Leia mais:
Veja algumas contratações do Barcelona que não deram certo
Mercado da bola: Barcelona confirma a contratação de Douglas
Por onde andam os ‘affairs’ de Neymar?

O clube espanhol já tem prioridade na negociação do atacante. Esta prioridade foi adquirida junto com à negociação de Neymar, no contrato o Barça teve direito à escolher três jovens promessas da Vila e um deles foi Gabigol, que hoje possui apenas 18 anos. Os outros dois foram Victor Andrade, que hoje está no Benfica, e Giva que atualmente não tem oportunidades na equipe alvinegra.

sport

O contrato de Gabriel com o Santos vale até setembro de 2015, mas o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, já estaria negociando um novo contrato pelo menos até 2016. A intenção do empresário é que o jovem atacante participe dos jogos-olímpicos em 2016 no Brasil, sendo jogador do Santos.

A multa rescisória atual de Gabigol é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 148 milhões de reais). A renovação aumentaria o valor da multa para que o Santos lucre mais numa futura venda, já que 40% do passe do jogador é de sua família.

Reprodução/DiarioSport
Foto: Getty Images



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.