Botafogo x Goiás: histórico, escalações e expectativas

O Botafogo recebe o Goiás nesta quinta (25), às 19h30min, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Zona de Rebaixamento, o Alvinegro Carioca precisa vencer para sair da degola, enquanto o Esmeraldino necessita dos três pontos para sonhar com o G-4.

Leia mais: Após desabafo contra a CBF, o que podemos esperar no retorno de Sheik?

Após um período muito conturbado para escalar o time, Vagner Mancini, enfim, terá opções a sua disposição. Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson Sheik voltam após cumprirem suspensão, enquanto Jobson, recentemente reintegrado ao elenco, e Carlos Alberto, recuperado de lesão, ficam no banco de reservas

O Goiás, por sua vez, tem apenas um desfalque: o zagueiro Jackson, suspenso, está fora e será substituído por Felipe Macedo. A boa sequência do time sob o comando de Ricardo Drubscky, aliás, é um principal fator que dá ao time goiano o favoritismo na partida.

Historicamente, o Goiás tem mais vitórias sobre o Botafogo do que o contrário. Em 37 partidas, o Esmeraldino venceu 19 vezes, empatou 7 e perdeu 11 partidas.

Escalação:

Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Airton), Gabriel e Ramírez; Zeballos, Wallyson e Emerson.

Goiás: Renan, Moisés, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik.