Botafogo x Grêmio: histórico, escalações e expectativas

O Botafogo recebe o Grêmio neste domingo (28), às 16h, no Maracanã. Jogando em casa, o Glorioso espera contar com o apoio da torcida para superar o Tricolor Gaúcho que não sofre gols há sete jogos e, inclusive, está invicto no Maracanã.

Leia mais: Após desabafo contra a CBF, o que podemos esperar no retorno de Sheik?

Leia mais: Torcedora de 2 anos despreza o Grêmio e vira hit na web; confira

Para quebrar essa invencibilidade, o técnico Vagner Mancini terá à disposição quase todo os jogadores do elenco. Embora Edílson e Marcelo Mattos estejam entregues ao departamento médico, Jobson fique fora por conta de um processo de doping na Arábia Saudita e o recém-contratado Régis, lateral-direito, ainda não tenha sido regularizado, os demais jogadores podem ser escalados pelo treinador.

No Grêmio reina o mistério. Assim como antes do duelo de quarta contra o Fluminense, Luiz Felipe Scolari também buscou privacidade e, na sexta-feira, fechou os portões na primeira parte do treino. Sem revelar as escalação, o técnico espera surpreender o Alvinegro carioca e manter o retrospecto favorável.

Em 52 partidas, o Grêmio venceu 20 vezes, perdeu 15 e empatou 17. Além disso, o Imortal Tricolor não é vencido pelo Botafogo desde 2011, quando, no estádio Olímpico, foi batido por 2 a 1.

Apesar disso, não é possível dar ao time de Felipão o favoritismo. Se defensivamente a equipe está muito bem, ofensivamente é o segundo pior ataque do Brasileirão, o que reforça o equilíbrio entre os dois clubes neste duelo.

Escalações:

BotafogoJefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Rogério (Wallyson) e Emerson.

GrêmioMarcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Matheus Biteco, Ramiro, Fellipe Bastos, Dudu e Luan; Barcos.

Imagem: Getty Images