Brasil passeia sobre o Canadá e se classifica no Mundial de Vôlei

O Brasil está classificado para a segunda fase do Mundial de Vôlei disputado na Itália. A seleção feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães passou fácil pelo Canadá, nesta quinta-feira (25), por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-8 e 25-18, e agora faz mais dois jogos na fase inicial da competição buscando pontos importantes para a próxima etapa.

LEIA MAIS
Confira as melhores participações do Brasil no Mundial de vôlei feminino

A seleção brasileira agora tem 9 pontos com a três vitórias sem perder nenhum set. No jogo desta quinta, a maior pontuadora foi a ponteira Jaqueline, com 16 pontos.

“Como o Canadá tem um bloqueio alto, tentei usar mais as largadas. O jogo de hoje foi mais tranquilo porque não deixamos as canadenses gostarem da partida. Estamos muito motivadas”, disse Jaqueline.

Zé Roberto colocou as principais jogadoras em quadra, diferentemente do que havia feito no dia anterior na vitória sobre Camarões também por 3 a 0. Também de volta, Sheilla e Fabiana se destacaram com 12 e 11 pontos, respectivamente.

Os próximos jogos ganham importância porque os pontos conquistados nessa primeira fase valerão na segunda etapa do Mundial, quando os times do Grupo B se encontram com os do C, mas as equipes que já jogaram entre si não voltam a se enfrentaram.

Como Turquia e Sérvia aparecem na zona de classificação do Grupo B, o Brasil precisa fazer bons resultados para já começar na frente desses adversários.

O duelo contra a Turquia será no próximo sábado (27), às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Nesta sexta, a seleção descansa pela primeira vez desde o início do Mundial, depois de três jogos seguidos.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.