Brasil vence Camarões em ritmo de treino e segue 100% no Mundial de Vôlei

O Brasil jogou em ritmo de treino para bater a seleção de Camarões por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (24), com parciais de 25-14, 25-15 e 25-18, e chegar à segunda vitória em dois jogos no Mundial de Vôlei. A seleção feminina jogou com uma formação reserva, já que o técnico José Roberto Guimarães optou por poupar algumas das principais atletas do grupo.

Em quadra, a escolha de Zé Roberto se mostrou acertada. O time brasileiro praticamente não teve dificuldades, apesar de ter visto a seleção camaronesa melhorar no terceiro set. Natália foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Adenizia e Tandara fizeram 10 e também foram destaques. O resultado mantém o Brasil na liderança do Grupo B do Mundial de Vôlei.

A seleção brasileira ainda não perdeu sets no Mundial. A estreia aconteceu com um 3 a 0 sobre a Bulgária, com boa atuação da atacante Sheilla, que não jogou nesta quarta. O próximo duelo será contra o Canadá, nesta quinta (25), à 5h25 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

O Brasil busca um título inédito neste Mundial. Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira perdeu as duas últimas decisões da competição para a Rússia. Este é o único título que falta para o voleibol do país.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.