Brasil vence no Mundial de basquete e aguarda adversário nas oitavas

Brasil

A seleção brasileira manteve vivo o sonho de medalha na manhã dessa terça-feira. Jogando diante do Japão na Arena Ankara, as comandadas de Luis Augusto Zanon finalmente mostraram a sua melhor qualidade e venceram com relativa tranquilidade, pelo placar de 79 a 56.

LEIA MAIS
Flamengo bate Maccabi e fatura título inédito do Mundial Interclubes

O resultado carimbou a vaga do Brasil nas oitavas de final, que aguarda a definição do 2° colocado do Grupo B para conhecer seu adversário, que virá provavelmente do confronto entre França e Canadá, que acontece ainda hoje, às 15:15 h, também em Ancara.

Começando de maneira decidida, a equipe brasileira mostrou logo nos primeiros 10 minutos que os erros ficaram para trás, colocando 22 a 11 logo no primeiro quarto.

A partir daí, apenas no segundo período o Brasil teve um saldo menor do que a equipe oriental, que até tentou dificultar as coisas com a boa atuação da pivô Yuka Mamiya, anotando 13 pontos. Porém, a manhã era brasileira e da armadora Patrícia, que anotou 27 pontos e abriu caminho para o trunfo canarinho.

Foto: Divulgação/FIBA



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.