Com Flamengo, basquete brasileiro quer chegar ao 2° título do Mundial Interclubes

Basquete

Faltam três dias para o time de basquete do Flamengo dar início a luta pelo título da Copa Intercontinental de clubes. A equipe carioca encara o Maccabi Tel-Aviv, de Israel, no próximo fim de semana. Serão dois confrontos: um na sexta-feira (26) e outro no domingo (28), na Arena da Barra.

Leia mais:
Top 10: melhores jogadas de Dirk Nowitzki
Top 30: gatas dos jogadores da NBA
Top 10: melhores jogadas de Kareem Abdul Jabbar
Top 10: Melhores jogadas do Magic Johnson

O Flamengo vai em busca do segundo título da competição para o Brasil. O país só levantou o caneco do torneio uma única vez, em 1979, com o Esporte Clube Sírio, de São Paulo. A equipe paulista, inclusive, chegou à decisão do torneio também em 1973.

A conquista da vaga na final pelo Flamengo é a oitava do Brasil no Mundial. Além de Flamengo e Sírio, Corinthians, Franca (quando se chamava Esporte Clube Amazonas Franca e Associação Atlética Francana), Monte Líbano e Pinheiros também chegaram à final. O Maccabi já faturou o título em 1980.

A primeira partida está marcada para às 21h30 e a segunda para às 12h. O Flamengo ganhou um reforço nesta terça-feira para a decisão. O pivô americano Derrick Caracter, de 26 anos, é a nova contratação do clube da Gávea.

Foto: Divulgação/Flamengo



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!