Conheça Karim Bellarabi, a nova sensação do Campeonato Alemão

A Alemanha não para de revelar grandes jogadores. Após ser tetracampeã mundial, os germânicos continuam colhendo os frutos da reestruturação de seu futebol iniciada há mais de uma década. Depois de apresentar ao mundo nomes como Gotze, Reus, Muller, Kroos e Schweinsteiger, os alemães agora têm como destaque da Bundeliga Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen.

LEIA MAIS
Com ‘dancinha’, Schweinsteiger divulga apoio a Paulo Rink para deputado

Além de Ronaldinho, veja outras contratações históricas no México

Nascido em Bremen, o meia de 24 anos de idade passou pelo Werden Bremen durante as categorias de base. Na temporada 2012/13, ele foi contratado junto ao Leverkusen, mas uma grave lesão o impediu de atuar. No ano seguinte , ele foi emprestado ao Eintracht Braunschweig, clube que havia defendido entre os anos de 2008 a 2011.

Nesta temporada, Bellarabi retornou ao Bayer Leverkusen e nas duas primeiras partidas já chamou a atenção. Além de dois gols marcados, o jogador assinalou o tento mais rápido da história do torneio, aos nove segundos de bola rolando no empate do seu time contra o Borussia Dortmund.

Por essa e outras, o Bellarabi, que já fez parte das seleções sub-20 e 21 da Alemanha, se apresenta como a grande revelação do Campeonato Alemão nesta edição e, para o desespero dos adversários, pode pintar em breve na seleção de Joachim Low.

Foto: Gett Images