Corinthians tem sequência complicada para definir sua ‘briga’ no Brasileiro

A vitória sobre o São Paulo pode ter sido um divisor de águas na campanha corintiana no Campeonato Brasileiro, principalmente em função da derrota do líder Cruzeiro para o Atlético-MG.

LEIA MAIS
La Bamba? Corinthians brinca com São Paulo em vídeo; assista
Gil é chamado de “macaco de m…” no Instagram e estuda processar torcedor

A distância para a Raposa é de nove pontos. No entanto, apenas duas vezes desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o campeão conseguiu reduzir uma diferença em relação a primeira colocação da 23ª rodada. Em 2008, o São Paulo tinha dez pontos a menos do que o Grêmio, já o Flamengo em 2009 estava onze atrás do Palmeiras.

O que também pode dificultar, e muito, a vida do Corinthians são os próximos seis jogos, quando enfrentará Figueirense, Atlético-PR, Sport, Cruzeiro, Botafogo e Internacional, e apenas um deles, contra o Sport, será em casa. Fora de seus domínios, o time venceu só em três oportunidades.

Como alento, serve a chance de se aproximar de Cruzeiro e Internacional. É uma faca de dois gumes, e o Timão busca usar o triunfo no clássico do último domingo como combustível. Há a possibilidade de uma arrancada ou a de perder a vaga na Libertadores, ameaçada por Grêmio, Atlético-MG e Fluminense.

Qual será a ‘briga’ do Timão?

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.