Corinthians x São Paulo: Veja motivos para acreditar na vitória do Tricolor

Kaka
Getty Images

Um duelo de grandes proporções acontecerá neste domingo na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Não somente pela história de rivalidade crescente entre Corinthians e São Paulo, mas também pelas posições onde as duas equipes figuram na tabela do Brasileirão, almejando grandes objetivos: Enquanto os donos da casa buscam se firmar de vez no G4 que leva a próxima Libertadores, o visitante tenta voltar a se aproximar do líder isolado Cruzeiro.

Apesar de jogar longe de seus domínios, o torcedor tricolor pode sim ficar otimista com um resultado positivo no primeiro duelo entre as equipes na nova casa do rival. E o Torcedores.com mostra o porquê:

Fase da equipe é melhor

Após testes e mais testes feito pelo técnico Muricy Ramalho em seu esquema de jogo, as últimas partidas mostraram que o time finalmente encontrou um padrão de jogo, uma forma de jogar onde todos marcam e atacam. Com nove jogos de invencibilidade que só foram quebrados com a derrota na última quarta-feira, diante do Coritiba, a crescente do São Paulo é notável e merece cuidados por parte do sistema defensivo corintiano.

Retorno de Kaká e Luis Fabiano

O camisa 8 mostra desde o seu retorno uma dedicação que contagiou os seus companheiros e uma disciplina tática que dá equilíbrio evidente da equipe nos seus dois sentidos, com e sem a bola. Sua ausência foi muito sentida no meio de semana e será muito importante seu retorno para o Majestoso.

Com relação a Luis Fabiano, ele pode estar fora de forma depois de quase 90 dias sem atuar em uma partida, porém seu instinto de goleador e a boa fama em fazer gols diante do arquirrival podem ser um diferencial para o clássico.

Pressão por resultados

Evidente que a equipe do Morumbi também virá com pressão para conseguir os três pontos que vão manter, na pior das hipóteses, os sete de desvantagem atuais para o Cruzeiro.

Porém, a situação do técnico Mano Menezes é mais grave, já que o time não consegue engatar uma sequência de bons resultados e o que é pior, sem jogar um bom futebol mesmo quando ganha.

Retrospecto recente

Os números com certeza não entram em campo, mas quando o adversário é aquele que sempre mostrou resistência máxima em seus domínios e, mesmo assim, consegue ser superado, é algo que pode ser levado ao lado psicológico dos atletas. Dos últimos quatro jogos em que o Corinthians era o mandante, foram três vitórias do tricolor e a apenas um revés.

LEIA TAMBÉM
Veja motivos para acreditar que o Corinthians ganhará do São Paulo

 



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.