Cruzeiro triunfa no Paraná e vê folga aumentar para 8 pontos

Getty Images

Que o Cruzeiro é o melhor time do Brasil hoje, ninguém tasca. Porém, poucos dizem que seus adversários mais difíceis têm ajudado muito nessa fama da Raposa. Nesta quarta, além de fazer muito bem sua parte, o time celeste assistiu tranquilo o São Paulo empatar com o Flamengo e diminuir sua imagem no retrovisor do seu possante.

Leia mais:
Conheça as mulheres dos jogadores do Cruzeiro
Veja quem é o maior artilheiro gringo da história do seu time

Nem mesmo a vitória do Inter, que recolocou os gaúchos na vice-liderança, abalou a paz cruzeirense, uma vez que com a combinação de resultados, o time mineiro agora está a 8 pontos de distância do segundo colocado, um ponto a mais do que quando começou a rodada.

Com gols de Marcelo Moreno, de pênalti, e Everton Ribeiro, o Cruzeiro encaminhou seus três pontos logo no primeiro tempo. No segundo levou um susto, quando Martinuccio diminuiu a contagem e foi obrigado a contar com as mãos de Fábio e a interpretação do juiz, que não marcou um pênalti claro para o Coxa, para garantir a vitória.

Apesar de ter sido notável a queda de rendimento do time no segundo tempo, principalmente pelo baixo desempenho de Ricardo Goulart, o Cruzeiro sofreu bem menos do que se esperava, principalmente pelo adversário estar brigando para não cair e jogando em casa. Há uma semana, inclusive, esse mesmo Coritiba despachou o, até então, concorrente direto pelo título São Paulo com uma virada acachapante e inapelável.

Difícil entender porquê contra o Cruzeiro não foi assim. Vai ver foi a Raposa que fez um trato implícito com o Coxa e prometeu judiar menos deles, caso não fosse incomodada. Não dá para afirmar nada, mas foi isso o que aconteceu.

A próxima vitória do Cruzeiro…Digo…O próximo jogo do Cruzeiro será sábado, em Recife, contra o Sport, às 18h30.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...