Daniel Alves é o atleta que mais deu assistências para os 401 gols de Messi

Daniel Alves

Desde que chegou ao Barcelona na temporada 2008/09, Daniel Alves tem se dado muito bem com Lionel Messi. Ambos são muito amigos, chegaram até fazer um comercial juntos, e essa amizade tem sido fundamental para o camisa 10 argentino. Dos 359 gols no Barça, o brasileiro deu 37 assistências, segundo o jornal catalão Sport. 

LEIA MAIS
Torcedores do Manchester United sobrevoam jogo do Real e pedem o retorno de CR7
Zagueiro tenta tirar cartão da mão do árbitro para evitar expulsão de goleiro

Ninguém, tanto no clube quanto na seleção, deu tanta assistência para o argentino. O mais curioso é que quem tem a fama de dar mais passes para Messi, são Xavi e Iniesta, porém o primeiro deu 32 assistências e o segundo 30. No jogo em o camisa 10 fez 401 gols na carreira, Alves e Messi tiveram participação no quarto tento, onde o brasileiro deu o passe para seu companheiro fazer o gol.

Porém, Daniel Alves não tem se destacado apenas nos passes a Lionel Messi, mas também em um modo geral. Em seis temporadas no clube catalão, ele deu ao todo 78 assistências. São 55 pelo Campeonato Espanhol, 11 na Liga dos Campeões, 7 na Copa do Rey, 2 Super Copa da Espanha e 3 no Mundial de Clubes.

No final da matéria, o jornal Sport exalta a dupla onde fala que Daniel Alves é o parceiro ideal a Lionel Messi.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.