Derek Jeter, mito do NY Yankees e conquistador de beldades, se aposenta

Jeter
Getty Images

Derek Jeter, um dos maiores jogadores da história do NY Yankees fez sua última partida no famoso estádio do Bronx, em Nova Iorque, nesta quinta-feira a noite.

Leia mais:
Taco de beisebol escapa e quase acerta cabeça de torcedora

Torcedor mostra que ama seu amigo até em jogo de beisebol
Torcedores de beisebol inovam com cerveja na câmera do beijo; veja
Jogador dos Yankees atende celular de repórter na coletiva; assista

Depois de debutar em 1995, com seu carisma e classe, Jeter conseguiu conquistar os EUA inteiro, fãs de beisebol ou não. Maior vencedor de sua geração, Jeter fez parte do ‘Core Four’ (Petite, Posada, Rivera e Jeter) do NY Yankees, quatro jogadores que representaram a coluna vertebral da equipe dos Yankees nos últimos anos, vencedores de 5 World Series, que culminando com a aposentadoria do último representante este ano.

Pode-se dizer que o NY Yankees é a marca mais valiosa e conhecida no mundo dos esportes. Não sõ nos EUA, mas no mundo inteiro. Time mais tradicional e vencedor do beisebol americano, liderador por nomes como Babe Ruth, Lou Gehrig, Joe DiMaggio, Mickey Mantle, Whitey Ford, Yogi Berra, Roger Maris, Martin, Jackson, Munson, Petite, Posada e Rivera. No meio de tantos fenômenos, Jeter conseguiu se sobressair e liderar a equipe conseguindo vários recordes históricos.

 

Com a chegada de George Steinbrenner, e uma nova geração de jogadores e muito investimento, o NY Yankees voltou a vencer. Com um grande líder como manager, Joe Torre, e jovens cheios de ‘fome’ e prontos para fazer história.

Foi campeão da MLB por 5 vezes (1996/98/99/00 e 2009), sendo o capitão de 2003 a 2014, maior tempo da história de um capitão a frente da equipe. Participou de 14 Jogos das Estrelas e também ganhou 5 prêmios de melhor jogador de defesa da posição, a famosa Golden Glove (2004/05/06/09/10).

 

20 anos depois Jeter conseguiu se tornar o jogador com melhores números da história da equipe. Nos playoffs, tem números ainda melhores. Jeter sempre foi um jogador de decisão e conseguiu deixar sua marca na pós temporada, liderando a MLB em vários quesitos.

Na última partida do craque no estádio dos Yankees foi histórica. Com o jogo empatado, o famoso número 2 conseguiu rebater uma bolinha no último inning, que fez com que um de seus colegas completasse a corrida e decidisse a partida. Um final de novela, perfeito, para um jogador histórico.

Além de ser ótimo dentro do campo, Jeter também fez história nas suas conquistas. Jéssica Alba, Scarlett Johanson, Lara Dutta, Mariah Carey e Hannah Davis são algumas das musas que Jeter saiu.

Valeu Derek Jeter pela categoria, classe, estilo e inúmeras memórias.

Veja o lance que resultou na vitória dos Yankees na despedida do estádio:

 

Veja a reação de atletas e personalidades nas redes sociais:

 

dj1

dj2

dj3

dj4

dj5

dj6

dj7



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.