Duelo de estatísticas: compare os números de Hamilton e Rosberg

Lewis Hamilton e Nico Rosberg praticamente dominam a disputa pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 este ano. Salvo um milagre que daria a Ricciardo na última corrida, que vale pontos dobrados, a chance de deixar para trás todo os momentos de monopólio da Mercedes no campeonato, os números mostram que a briga ficará entre a dupla da equipe alemã.

LEIA MAIS
Veja 10 sinais de que você é uma pessoa viciada em F1
Brabham, Benetton. Veja equipes que fazem falta na Fórmula 1
10 carros de F1 que mostram que você está ficando velho

Já que a temporada entra neste fim de semana, com o GP de Cingapura, definitivamente na reta final, o Torcedores.com separou alguns números das carreira dos dois maiores candidatos ao título. Para Hamilton, 2014 representa a chance do bi. Para Rosberg, um título inédito.

Nos números, Hamilton está muito à frente na imensa maioria, algo que se explica pelo tempo em que Rosberg penou com carros muito ruins na Williams, enquanto o inglês já começou sua carreira na McLaren lutando pelo título.

Confira abaixo um duelo de estatísticas entre Hamilton e Rosberg. E você, o que acha desses números?

Títulos

Hamilton 1
Rosberg 0

GPs disputados

Hamilton 142
Rosberg 160

Vitórias

Hamilton 28
Rosberg 7

Aproveitamento de Vitórias

Hamilton 19,72%
Rosberg 4,38%

Poles

Hamilton 36
Rosberg 11

Voltas mais rápidas

Hamilton 17
Rosberg 9

Pódios

Hamilton 64
Rosberg 22

Pontos conquistados

Hamilton 1.318
Rosberg 808,5

Circuitos nos quais já venceu

Hamilton 19
Rosberg 6



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.