Opinião do Torcedor: Sheik desabafou contra a CBF por todos nós

Emerson Sheik
Getty Images

Emerson Sheik tem muitos defeitos como jogador de futebol e também como pessoa, mas não podemos negar o fato de ele dizer e fazer o que muitos de nós queremos. Marcado por ter personalidade forte, o atacante nem sempre agrada com as suas atitudes e, inclusive, já arrumou muita confusão por aí por causa disso, mas, desta vez, ele desabafou por todos nós.

LEIA MAIS:
Emerson Sheik é expulso e detona CBF: “Você é uma vergonha!”
Caio Ribeiro critica atitude de Sheik e é detonado por internautas
Emerson tem dia de “Sheik Bauer” com polêmicas em 24 horas

Na partida contra o Bahia, o Botafogo foi derrotado por 3 a 2 dentro do Maracanã e ainda teve três jogadores expulsos, dentre eles o camisa 7 do Alvinegro. Contudo, a atitude de Sheik durante o processo que levou a sua expulsão chamou a atenção.

Depois de cometer uma falta na lateral do campo, ele levou o primeiro cartão amarelo e, após ponderar com arbitragem sem obter sucesso, o atacante dirigiu-se para uma das câmeras espalhadas à beira do gramado e “dedicou” a punição para a Confederação Brasileira de Futebol.

O jogo seguiu e, após nova infração, Emerson foi novamente punido e, ao levar o segundo cartão amarelo, foi expulso de campo. Indignado, o jogador dirigiu-se a uma câmera e afirmou que a CBF é uma vergonha.

LEIA MAIS: Como você, Marin também está insatisfeito com a arbitragem brasileira

A indignação de Sheik, por sua vez, não é exclusividade sua. Torcedores, jogadores e amantes do futebol já estão saturados da falta de gestão emanada da entidade máxima do futebol brasileiro. José Maria Marin e companhia não tomam uma posição ativa em relação aos muitos problemas que assolam o principal esporte do país.

Quantas outras rodadas precisarão ocorrer com praticamente todos os times reclamando da arbitragem? Quantos outros jogos deverão ocorrer sem que os jogadores tenham descanso para proporcionarem um espetáculo à altura do que merecemos?

Emerson Sheik deverá ser punidos por suas declarações, uma vez que não se pode dizer o que pensa no futebol brasileiro, mas ele já sai ganhando, pois fez o que muitos de nós temos vontade de fazer. A CBF é uma vergonha e um símbolo de atraso do futebol nacional. Punir Sheik só comprova isso!

Crédito da foto: Getty Images