Ex-zagueiro Oscar pode ser o novo diretor do São Paulo em Cotia

São Paulo

Um ídolo da torcida são-paulina pode figurar em um cargo oficial no clube muito em breve. Trata-se do ex-zagueiro Oscar, campeão brasileiro em 1986 e um dos melhores em sua posição na história do São Paulo. O vice-presidente, Ataíde Gil Guerreiro, procurou o ex-atleta para assumir o comando do Centro de Formação de Atletas, em Cotia.

Função que Oscar já está acostumado, pois é justamente o seu trabalho em um Centro de Treinamento para descoberta de novos talentos em Lindoia, interior de São Paulo. Além de estar inteirado do cargo, o fato de Oscar ter boa relação com Carlos Miguel Aidar, na época presidente quando o jogador levantou a taça do Brasileirão, pode pesar favoravelmente na decisão.

Após a demissão de Juvenal Juvêncio do posto, o São Paulo procura um nome para assumir o cargo máximo em Cotia, tendo a função de, além de administrar as necessidades do local que serviu como base de treinamentos para a Colômbia na última Copa do Mundo, fazer com que o número de atletas aproveitados no elenco profissional seja maior, já que, dos jogadores que passaram pelo CFA, apenas o lateral-direito Auro é utilizado com frequência pelo técnico Muricy Ramalho.

 



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.