Fifa anuncia medida que irá revolucionar o mercado da bola! Entenda!

Fox

A Fifa acaba de anunciar uma medida que promete revolucionar o mercado futebolístico nos próximos anos. A extinção da participação de terceiros na posse dos direitos de passe de um jogador.

LEIA MAIS:
Membro da Fifa é preso acusado de lavagem de dinheiro

Opinião: A seleção da CBF e a desordem nacional
Continuísmo na Fifa: Blatter tentará o quinto mandato
Brasil aparece em sexto no novo ranking da Fifa

A prática que é muito comum no Brasil e na Argentina, além de na Europa ser comum também em Portugal e Espanha, proíbe que empresas ou até mesmo o próprio jogador possuam parte de seus valores de passe.

Outras medidas menos drásticas foram sugeridas como limitar a quantidade de atletas que uma empresa poderia investir ou um limite no percentual de direitos de passe de um jogador, no entanto a Fifa optou por esta decisão mais radical.

Acredito que esta medida seja muito benéfica para o futebol e para os clubes. Desta forma será possível diminuir a inflação deste mercado que sofre com a deturpação dos valores de passe dos atletas, a prática da lavagem de dinheiro com a compra e venda de jogadores acabará, além de que o clube realmente só poderá contratar se tiver dinheiro para pagar e quando vender receberá o valor integral da transação.

Vamos ver quanto tempo esse processo gradual demorará até se firmar, mas de uma coisa é certa, até que enfim a Fifa deu uma bola dentro.

E você, qual a sua opinião a respeito desta medida?

 

Foto: Getty Images



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing