Fluminense x Grêmio: Histórico, escalações e expectativas

O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta (24), no Maracanã, às 22h, precisando vencer para ultrapassar o Tricolor Gaúcho no Brasileirão. O time de Felipão, por outro lado, já sente o gostinho do G-4 e sabe que esses três são essenciais para alcançá-lo.

Leia mais:
Veja quem é o maior artilheiro gringo da história do seu time
Veja os gols da 23ª rodada do Brasileirão
5 Razões que provam que Brasileirão é mediano

Sem poder contar com Diguinho, Conca e Henrique, o time das Laranjeiras tem problemas sérios para a partida. O meia argentino, em especial, é o principal articulador de jogadas da equipe e ainda não havia ficado de fora de nenhuma partida deste Brasileirão por suspensão.

O Grêmio ainda não definiu o time que vai à campo, mas, sem sofrer gols há seis partidas, aposta na defesa sólida e no contra-ataque veloz para se dar bem no Maracanã mais uma vez.

Neste sentido, o retrospecto é bastante favorável ao Imortal Tricolor. Sem perder no Maracanã para o Fluminense desde 2011, o Grêmio, no total de 62 jogos, venceu 27, perdeu 19 e empatou 16. Contudo, isso não permite considerá-lo o favorito da partida, pois, assim como mostra a proximidade dos times na tabela de classificação, o equilíbrio deve dar a tônica neste duelo.

Escalações:

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivélton e Carlinhos; Rafinha, Jean, Cícero e Wagner; Rafael Sóbis e Fred.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Wallace, Felipe Bastos e Luan; Dudu e Barcos.

Foto: Getty Images