Globo corta pódio da F1 para entrevistar Massa e revolta internautas

A Rede Globo foi criticada por internautas na manhã deste domingo (21), logo após o GP de Cingapura, por ter cortado a festa do pódio no momento que o hino nacional da Alemanha era executado em homenagem à equipe Mercedes. A emissora exibiu a entrevista ao vivo que fazia com Felipe Massa, quinto colocado na prova. O repórter Marcelo Courrege perguntou ao brasileiro sobre a estratégia para manter os pneus até o fim, mesmo com prognóstico contrário.

LEIA MAIS
Hamilton dá show, vence o GP de Cingapura e lidera o campeonato na F1

Internautas se manifestaram imediatamente no Twitter contra a decisão da emissora, que priorizou uma entrevista ao vivo de Massa em detrimento da festa de entrega dos troféus aos vencedores da corrida. A Globo tem sido criticada nos últimos anos pelo excesso de ufanismo nas transmissões dos esportes em geral, mas principalmente na Fórmula 1, categoria na qual o Brasil não faz um campeão desde o tri de Ayrton Senna, em 1991.

Confira abaixo as reclamações dos internautas no Twitter:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.