Grêmio empata com Fluminense no Maracanã e chega ao G-4

Fluminense e Grêmio se enfrentaram no Maracanã e, apesar do zero a zero no placar, fizeram uma boa partida, à altura da tradição das duas equipes. Com o empate, o Tricolor Gaúcho chegou ao G-4, já que o Corinthians foi derrotado pelo Figueirense.

Jogo começa quente, mas esfria rápido

Ao contrário do que de costume, o Fluminense iniciou o duelo em um ritmo alucinante e com dez minutos de bola rolando já havia criado duas chances claras de gol. Aos 4 minutos, Cícero arriscou chute de fora da área e assustou Marcelo Grohe, assim como Carlinhos, aos 10, em cabeçada após escanteio cobrado por Rafael Sóbis.

Contudo, o bom momento do time carioca parou por aí. Aos 18, Felipe Bastos acertou lindo chute de fora da área e mandou a bola na trave de Diego Cavalieri que, estático, não viu nem a cor da redondinha.

A partir daí a partida perdeu em qualidade e, embora os dois times tenham mantido o jogo agitado no que tange ao quesito vontade, Fluminense e Grêmio foram para o vestiário sem alterações no placar.

Na segunda etapa, trave e Grohe garantem o zero a zero

No segundo tempo, foi a vez do Grêmio começar bem e, com quatro minutos, Barcos recebeu cruzamento de Pará e mandou a bola no travessão de D. Cavalieri.

O Fluminense não demorou muito para responder e, aos 14 minutos, Jean avançou nas costas de Zé Roberto e cruzou para Fred ganhar de Rodolfo, mas mandar a bola pela linha de fundo. Buscando assumir o controle da partida, o time das Laranjeiras tentou furar a barreira gremista, porém, não teve sucesso. O camisa 9 ainda teve outra chance e, embora acertasse a direção correta, não conseguiu vazar o arqueiro gremista

Na melhor chance, aos 37, Kennedy conseguiu sair cara a cara com M. Grohe, mas, na hora de finalizar, pegou mal e praticamente recuou a bola para o goleiro. Assim, sem modificação no placar, o segundo tempo e a partida chegaram ao fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/9/2014 – 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Renda/Público: R$ 166.365,00 / 6.211 pagantes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Marlon e Carlinhos (Chiquinho, Intervalo); Rafinha (Gustavo Scarpa, 41’/2ºT), Jean, Cícero e Wágner; Rafael Sobis (Kenedy, 11’/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace (Riveros, 34’/2ºT), Fellipe Bastos e Ramiro; Luan (Fernandinho, 38’/2ºT), Dudu (Lucas Coelho, 43’/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Foto: Getty Images