História de pequeno atleta cego é uma lição de superação

 

O menino Max Lamm é um exemplo de como o esporte serve como ferramenta para histórias incríveis de superação. Hoje com 13 anos, Lamm perdeu a visão por causa de um tumor que tomou conta dos dois olhos quando era um bebê. Mas isso não o impediu de fazer sucesso no wrestling nos Estados Unidos.

Mesmo sem a visão, Lamm terminou a temporada recente de lutas com um cartel de 10 vitórias e uma derrota. Isso lutando contra meninos que não possuem deficiências como a dele, ou seja, não eram competições voltadas a pessoas com necessidades especiais.

Para Lamm, seu cão-guia é o maior responsável pela confiança e autossuficiência que ele ganhou com o passar dos anos. No vídeo acima, que está em inglês, você pode ver como o menino supera o que poderíamos chamar de “limitações”. O que para ele não passam de adversidades e obstáculos a serem vencidos.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.