Jogo de basquete vira pancadaria generalizada nas Filipinas

Em um torneio universitário nas Filipinas, uma partida de basquete que tinha tudo para ser amigável como geralmente se vê, virou pancadaria. Estavam em quadra, o College Generals contra o Mapua Cardinals e a confusão começou depois que o jogador do segundo time empurrou o adversário.

LEIA MAIS
Partida da NFL termina com pancadaria; assista

Faltando 28 segundos para o fim da partida, o atleta dos Generals que estava com a bola, havia empurrado com o jogador do Cardinals, e Leo Gabo, do time adversário deixou o esporte de lado e partiu para agressão no rival. A partir daí virou uma confusão generalizada.

Atletas titulares e do banco de reservas, de ambas equipes, partiram para a pancadaria com socos e pontapés, mas houve aqueles do “deixa disso” e separaram a briga.

De acordo com o site Philstar.com, apenas um jogador de cada equipe permaneceu em quadra após as expulsões. Ainda na matéria, cerca de 17 jogadores e três árbitros foram suspensos. Os personagens que começaram a briga, Leo Gabo e Tayongtong, receberam punição de quatro e cinco jogos, respectivamente.

O presidente do Comitê de Gestão da NCCA, Paul Supan, falou sobre a confusão. “O Mancom condena no mais alto nível o incidente que ocorreu no jogo do Mapua vs EAC”. disse ele, que completou. “Vandalismo não tem lugar em um campeonato estabelecida como a NCAA. Sanções adequadas com base nas regras do campeonato serão impostas de acordo.”

Veja o momento da briga:



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.