Lampard marca contra o Chelsea, não comemora, mas manda recado para Mourinho

José Mourinho é um treinador famoso tanto pelo que é capaz de produzir à frente de uma equipe de qualidade, quanto pelo que pode polemizar com declarações à imprensa. Antes do início desta temporada, o treinador comparou Lampard e Fábregas e explicou a sua escolha.

LEIA MAIS
No City, Lampard marca contra Chelsea e sai aplaudido; veja o gol

“Lampard é nossa história, mas Fàbregas é nosso futuro. Frank faz parte da história do clube, uma história que ninguém pode esquecer. Fàbregas é o futuro. História é história, mas o futuro é mais importante no momento. Minha opinião, e a opinião de meus jogadores, é que Fàbregas é o jogador certo para ocupar essa posição central”, disse Mourinho.

Preterido no clube onde é o maior artilheiro da história com 211 gols em 648 jogos, Lampard deixou a equipe londrina em julho desse ano para se transferir para o americano New York City FC. No entanto, a próxima temporada da Major League Soccer só terá início em março de 2015. Por isso, em agosto, ele assinou um contrato de empréstimo com o Manchester City.

Após fazer uma estreia discreta no novo clube, Lampard foi relacionado para o clássico diante do Chelsea. Do banco de reservas, o meia viu seu time jogar bem, mas não o suficiente para abrir o placar. Em campo, ele presenciou Schurrle fazer um a zero para os visitantes e, sem se abater, fez o que nunca havia feito até então em sua vida: marcou contra o Chelsea.

Milner fez cruzamento da esquerda e Lampard, de primeira, marcou um belo gol. Na hora de comemorar, ele mostrou todo o respeito de quem ganhou tudo pelo time de Stamford Bridge e apenas caminhou para o círculo central. Durante o trajeto, José Mourinho observava a lenda caminhando próximo Fàbregas, o futuro que ele escolheu.

Lampard marcou contra o Chelsea e, sem comemorar, mandou um recado para José Mourinho.