Mordida de Suárez vira boneco para presente; entenda

Lance mais polêmico da Copa do Mundo de 2014, a mordida do atacante uruguaio Luis Suárez no zagueiro italiano Chiellini está imortalizada não somente em fotografias e vídeos. Já é possível comprar um boneco do jogador do Barcelona cravando os dentes no ombro do adversário.

LEIA MAIS
Barcelona confirma Suárez à disposição contra o Real Madrid
Jogador italiano “imita” Suárez e morde adversário; assista
Garoto pergunta para zagueiro se Suárez já o mordeu; assista
Pepe cria polêmica e “imita” mordida de Suárez no vestiário do Madrid
Suárez vira nome de tartaruga mordedora na Alemanha

O lance polêmico aconteceu ainda durante a fase de grupos da Copa. No dia 24 de junho, na Arena das Dunas, em Natal, Uruguai e Itália entraram em campo precisando vencer para sonhar com a classificação no Grupo D. Aos 35 minutos do segundo tempo, Suárez mordeu Chiellini durante uma disputa de bola. No mesmo minuto, Godín anotou o gol que classificou a Celeste para as oitavas de final e eliminou a Itália da Copa.

Suárez foi suspenso pela Fifa. Ele foi banido do futebol por quatro meses (pena que depois ficou mais branda, se restringindo a jogos oficiais e que permitiu que ele fosse apresentado pelo Barcelona) e suspenso por nove partidas da selecção uruguaia. Não foi a primeira vez que o camisa 9 mordeu rivais. Em 2010, quando atuava pelo Ajax, Suárez cravou os dentes no atacante Bakkal, que jogava no PSV. Já o zagueiro Ivanovic, do Chelsea, sofreu com Suárez em 2013, em um confronto entre o time azul de Londres e o Liverpool.

Ainda suspenso, Suárez só deve estrear oficialmente pelo Barcelona, para onde se transferiu após a Copa do Mundo, no dia 25 de outubro, contra o Real Madrid, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo acontecerá no Santiago Bernabéu.

Foto: Reprodução/The Sport Bible



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.