Opinião: Muricy errou e o Corinthians levou o clássico Majestoso

Getty Images

Trinta e cinco minutos do segundo tempo e Oswaldo entra no time do São Paulo. Muricy corrigia um de seus erros. Ele cometeu alguns no clássico contra o Timão. Não veio com a escalação correta. Demorou para ver o jogo. Luis Fabiano não entrou em campo. Muricy somente percebeu isso depois de 45 minutos de jogo. E errou de novo.

Michel Bastos não era a mudança correta. Oswaldo era. Com ele desde o início, São Paulo não jogaria como jogou no primeiro tempo. Teria a chance de pressionar o Corinthians. O Timão foi melhor porque acreditou o tempo todo empurrado pela nação que não parou.

Pressionou, empurrou e viu o time empatar num penal do lateral Álvaro Pereira. Ele fez a falta ridícula, olhou com cara de chorão para o juiz e foi expulso corretamente.
Empatado com gol de Fábio Santos, com um jogador a mais a virada saiu aos 28. Guerrero, Danilo e Guerreno. Gol lindo de ver.

O São Paulo pagou pelos erros de seu treinador. Não convenceu esse São Paulo em que Ganso e Kardec não chutaram a gol. A imagem do São Paulo. O empate era bom para o Tricolor, mas Muricy errou achando que o Corinthians entrava nessa.

Só pra encerrar o São Paulo saiu na frente com gol de Souza, O Corinthians empatou com Fábio Santos de pênalti e o restante eu contei acima.



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.