Não gosta de Tiago Leifert? Relembre quem já narrou o game Fifa

Reprodução

A série Fifa tem a narração do apresentador Tiago Leifert desde a edição lançada em 2012, o Fifa Soccer 13. O desempenho de Leifert, que é acompanhado nas “transmissões” pelo comentarista Caio Ribeiro, divide opiniões entre os usuários do game. Há muitos que gostam do estilo colocado no jogo pela irreverência característica do jornalista.

LEIA MAIS
Veja os melhores atacantes do Fifa 15
Confira os melhores meias do Fifa 15
Confira os melhores laterais do Fifa 15
Confira os melhores zagueiros do Fifa 15

Se você não faz parte desse time, o Torcedores.com relembra agora quem já passou pela narração e comentários brasileiros do Fifa. A primeira edição com versão nacional foi lançada no Fifa 99, e apenas duas desde então não tiveram nossos narradores.

No Fifa 11 e Fifa 12, a EA Sports preferiu lançar o jogo no Brasil com as narrações estrangeiras, em inglês e espanhol. Foi justamente com Leifert que a empresa mudou de ideia. Confira abaixo quem foram os narradores brasileiros do Fifa:
– Milton Leite

O narrador mais querido do Brasil, de acordo com várias enquetes realizadas em sites de esportes, foi o primeiro a comandar as transmissões virtuais do Fifa, na edição de 1999. Milton Leite foi a voz do game até 2006, tendo inclusive narrado o jogo oficial da Copa do Mundo de 2002. Na época em que foi a voz do Fifa no Brasil, Milton ainda trabalhava na ESPN Brasil, e não fez mais o game após se mudar para o SporTV.

No vídeo abaixo, você confere alguns trechos da narração de Milton, apesar de as imagens serem do Fifa 08.

– Rogério Vaughan

Fez dupla com Milton Leite no Fifa entre 2004 e 2006 como comentarista. Em alguns momentos, o tom parecia mais de narrador, função que Rogério exerce na ESPN Brasil. Confira no vídeo abaixo.

– Éder Luiz e Neto

A dupla famosa na televisão pelas transmissões do Esporte Interativo na RedeTV! e Band, e que acabou contratada pela Record em 2006 foi escolhida pela EA Sports para narrar o game oficial da Copa do Mundo de 2006. No vídeo abaixo, você pode acompanhar alguns trechos daquela narração, embora as imagens sejam de outro jogo da série.

– Nivaldo Prieto e PVC

Após a saída de Milton Leite, foi a vez do atual narrador da Band assumir a versão brasileira do Fifa. Ao seu lado, a EA Sports colocou o comentarista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil. A dupla esteve no Fifa em quatro edições, do 07 ao 10.

– Tiago Leifert e Caio Ribeiro

Depois de duas edições sem brasileiros narrando, Tiago Leifert foi o escolhido pela EA Sports para a volta ao mercado nacional. Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, forma dupla com o colega de emissora. Os dois já narraram o Fifa 13, Fifa 14 e o game oficial da Copa do Mundo de 2014. Estão também no Fifa 15, a novidade deste mês.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.