Nos braços da torcida, Vasco encara o líder da Série B

O Vasco da Gama recebe nesta sexta (26) o Joinville, em São Januário, e, por incrível que pareça, precisa manter o retrospecto instável da Era Joel Santana.

Em 5 partidas disputadas pelo treinador, o Vasco venceu duas e empatou três, mas o êxitos se deram jogando dentro de São Januário, o que reforça a necessidade de que, em casa, o Gigante da Colina precisa fazer valer sua força para evitar problemas.

Leia mais: Edmundo acerta bolada em apresentador da Band na TV; veja

Historicamente, a última vez que o Cruzmaltino bateu o Joinville foi em 1984, por 6 a 0, no Campeonato Brasileiro. Desde então, as duas equipes só se enfrentaram este ano quando, em partida válida pelo primeiro turno da Série B, empataram por zero a zero.

A fim de evitar o máximo possível a possibilidade de não vencer, Joel Santana vai mandar a campo um time ofensivo, isto é, sem o criticado esquema com três volantes. Desta forma, Maxi Rodríguez volta a compor o meio campo com Douglas, pois Edmilson ou Thalles devem formar a dupla de ataque ao lado de Kléber.

Escalação:

Vasco: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber e Edmilson (Thalles).

Joinville: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Everton e Marcelo Costa; Edigar Junio e Hugo.