Opinião do Torcedor: Palmeiras tem que se livrar logo de Valdivia

Getty Images

O Palmeiras ganhava por 1 a 0 do Figueirense neste domingo (28), deixava a zona de rebaixamento e conseguia a segunda vitória consecutiva, um cenário dos sonhos para o torcedor em um fim de semana marcado pelo primeiro evento-teste do novo estádio do clube, o Allianz Parque. O meia Valdivia, contestado pela torcida nos últimos anos, recebeu uma bola totalmente livre dentro da área, podendo escolher o canto e marcar o segundo. Preferiu tocar de lado e desperdiçar a chance.

LEIA MAIS
Figueirense x Palmeiras: Veja os gols da partida
Emocionante: Torcida do Palmeiras canta pela primeira vez no Allianz Parque; confira

Mais tarde, com três gols em quatro minutos e meio, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 e voltou à zona do rebaixamento, onde permanecerá por mais uma rodada. A gracinha de Valdivia, que preferiu não fazer o gol para inventar uma jogada mais plástica, mais bonita, mas totalmente equivocada. O Figueirense cresceu na partida e dominou completamente o restante do jogo.

A partida deste domingo foi a síntese do que é o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Um time muito ruim, que se esforça e às vezes consegue alguns pontos positivos, mas de repente vem uma série de tragédias e tudo vai por água abaixo. Como símbolo disso tudo, o chileno Valdivia, de quem poderíamos ter sido libertados com a negociação que acabou dando errado com o futebol árabe.

Além de bancar suas constantes lesões, o Palmeiras se especializou em ser vítima das bobagens que ele faz dentro de campo. Não é sombra do jogador que foi na primeira passagem, ícone do título paulista de 2008, aquele que acabou com uma fila de oito anos sem conquistas de elite. Agora, o Verdão nem vive uma seca tão grande assim de títulos, já que ganhou a Copa do Brasil há dois anos, mas é um sócio de carteirinha da Série B.

Caminha para o terceiro rebaixamento porque montou o pior time de sua história, e porque mantém há quatro anos o jogador mais inoperante da trajetória centenária do Palmeiras. Valdivia hoje é uma doença, e o clube precisa muito se livrar dele. Mesmo que o Verdão jogue a Série B no ano que vem, a saída de Valdivia seria um importante alento ao torcedor que sonha com dias melhores.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.