Palmeiras é goleado e termina rodada na lanterna

Palmeiras
Getty Images

Os erros individuais custaram caro ao Palmeiras em Goiânia. O time sofreu uma goleada incrível para o Goiás, 6 a 0.

O time paulista iniciou bem a partida com maior pose de bola e parecia ter o controle do jogo, mas uma série de erros de posicionamento e erros individuais fizeram a equipe goiana matar o jogo logo no primeiro tempo.

O jogo

O Goiás abriu o placar com Ramon, aos 6 minutos do primeiro tempo. Após uma boa troca de passes, o atacante recebeu livre na entrada da área para abrir o placar.

Aos 11 minutos, foi a vez de Esquerdinha aproveitar a saída errada do zagueiro do Palmeiras, Victorino e ampliar o placar.

Aos 26 minutos, em nova saída errada do Palmeiras, agora do lateral Victor Luís, Érik entrou livre pela direita e finalizou sozinho na frente de Deola. Os erros individuas pareciam não ter fim, e em uma nova besteira, Deola pegou a bola recuada por Lúcio e o árbitro assinalou tiro livre indireto, bem convertido por David.

O Palmeiras não teve grandes chances no primeiro tempo. Em uma única finalização perigosa de Cristaldo, Renan mostrou toda sua categoria mandando a bola para escanteio.

Logo no retorno para o segundo tempo, Dorival Júnior demonstrou sua insatisfação com à equipe e efetuou suas três alterações: saíram Josimar, Juninho e Cristaldo, e entraram Bruno César, Bernardo e Henrique. Mas não houve efeito, já que logo aos três minutos o Goiás marcou seu quinto gol com Thiago Mendes, aproveitando um bate e rebate na área.

O Palmeiras ainda perdeu Allione expulso e viu o Goiás finalizar o placar com Welinton Junior em um chute cruzado.

A goleada sofrida hoje para o Goiás iguala a maior goleada já sofrida antes em campeonatos brasileiros: 6 a 0 para o Internacional – RS.

Com a derrota vergonhosa o Palmeiras amarga a lanterna da competição com 22 pontos. Já o Goiás subiu para a décima colocação com 30 pontos.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.