Palmeiras reage no Brasileirão e fica a um ponto de sair do Z4

O Palmeiras encarou o Vitória na noite de quinta pelo Campeonato Brasileiro, e saiu do Pacaembu respirando um pouco melhor. É claro que o resultado não apagou o vexame diante do Goiás. Porém, pode ser decisivo para a arrancada neste segundo turno.

Leia mais: Veja o que precisa acontecer para o Palmeiras deixar o Z-4 na próxima rodada

A partida começou com o Palmeiras na lanterna, e mesmo que a vitória não tenha tirado o clube da zona de rebaixamento (tanto o Botafogo e o Bahia, que estão em situação parecida, venceram), deixou o Verdão bem perto de sair.

Quem foi ao estádio pôde ver boa atuação de alguns jogadores como o argentino Cristaldo, Renato, Valdívia e o zagueiro Lúcio, que inclusive abriu o placar. No entanto, o sempre questionado Valdivia foi o melhor em campo, participando dos dois gols, e ajudando na marcação. Coincidência ou não, Valdívia foi o novo capitão do Palmeiras. A mudança da faixa veio após a goleada diante do Goiás. Lúcio era o capitão.

O primeiro gol saiu de cobrança de escanteio, Lúcio desviou de cabeça. O palmeiras teve oito oportunidades de cobranças, quanto ao Vitória, apenas uma.

O segundo gol e a jogada mais bonita do confronto ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. Victor Luis arrancou abrindo espaço no sistema defensivo do rival, tocando para Valdívia que viu o argentino Cristaldo livre, que não demorou e tocou para Bernardo, e a jogada terminou com passe para Henrique, livre, fechar o placar.

Ficha:

Palmeiras: Deola; João Pedro, Nathan, Lúcio e Juninho; Renato e Victor Luis; Mazinho (Bernardo), Valdivia (Bruno César) e Cristaldo (Patrick Viera); Henrique
Técnico: Dorival Jr.

Vitória: Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie); Adriano, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; William Henrique (Luis Aguiar) e Dinei.
Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos: Nathan e Juninho (Palmeiras); Juan, Richarlyson, Mansur e Luis Aguiar (Vitória).
Gols: Lúcio aos 25 minutos do primeiro tempo e Henrique, aos 16 do segundo

Foto: Getty Images