Palmeiras sofre com erros individuais e falta de sorte

Palmeiras
Getty Images

Nas últimas três partidas disputadas pelo Palmeiras, os erros individuais foram os grandes responsáveis pelos placares, aliados à falta de sorte, pois, além de todos os erros cometidos, os adversários abriram o marcador logo na primeira finalização em cada jogo.

Nestas três partidas o time alviverde não obteve resultados positivos, foram duas derrotas (Fluminense e Goiás) e um empate em casa (Flamengo).

Na 21ª rodada contra o Fluminense, no Maracanã, logo aos 7 minutos Fred aproveitou uma sucessão de erros da defesa Palmeirense e abriu o placar mesmo deitado. No último gol do Fluminense o então goleiro titular Fábio falhou feio na cobrança, o que acabou causando sua saída da equipe titular.

Na partida seguinte, contra o Flamengo, foi a vez de Juninho falhar. O lateral que está jogando improvisado como volante não conseguiu cortar a bola na entrada da área, proporcionando assim a chance do chute do Argentino Canteiros, que não desperdiçou a oportunidade logo aos 15 minutos do primeiro tempo.

LEIA MAIS
Cuidado: o São Paulo já tirou vários jogadores de rivais. E pode tirar mais

O pior ainda estava por vir, no último jogo o Palmeiras foi humilhado pelo Goiás no Serra Dourada, levando mais um gol no primeiro chute do rival, Ramon abriu o placar em uma boa enfiada de bola de Esquerdinha. Em seguida, começaram os erros individuais da defesa do Palmeiras que culminaram no trágico 6 a 0.

Os gols tomados no início da partida faz com que o time sinta-se pressionado pela atual fase, o que pode acabar abalando o emocional de alguns jogadores. Pensando nisso a diretoria alviverde anunciou a contratação do psicólogo Lulinha Tavares, “um motivador” que tentará passar maior confiança à equipe.

A próxima oportunidade do Palmeiras para afastar a fase ruim será nesta quinta-feira contra o Vitória, no Pacaembu. A boa notícia é que Dorival Júnior conta com a volta do meia Valdivia e do atacante Leandro.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.