Para sair da zona de rebaixamento o Palmeiras luta contra tabu de 4 meses

Palmeiras

Para sair da zona de rebaixamento nesta rodada, o Palmeiras precisa vencer o Figueirense fora de casa, no Orlando Scarpelli. O problema é que desde a quinta rodada o time Palmeirense não ganha fora de seus domínios, a última vez foi quando venceu o Vitória na Bahia e desde de maio não engata duas vitórias consecutivas.

LEIA MAIS
Allianz Parque terá jogo de ‘despedida’ para Ademir da Guia
Confira fotos do primeiro evento-teste do Allianz Parque

Por coincidência, as últimas duas vitórias consecutivas foram contra Vitória e Figueirense. Fato que pode se repetir.

Para o jogo deste domingo, às 18h30, a equipe Alviverde entra em campo motivada, pela possibilidade de sair da zona de rebaixamento e conta com a presença do meia Valdivia, que será julgado nesta segunda pelo pisão em Amaral, jogador do Flamengo. Valdivia pode ser punido pelo tribunal em até 12 jogos. Mas, o meia não demonstrou preocupação com o julgamento.

“Na verdade eu estou muito preocupado com domingo, prefiro até não falar sobre o que vai acontecer na segunda-feira. Espero que vocês entendam. A gente sai daqui pensando no domingo. Vai ser um jogo importante, a nossa vitória hoje vai ser refletida no domingo. O Figueirense é uma equipe difícil, esperamos continuar com essa confiança de hoje”, afirmou o meia.

Além de Valdivia, o técnico Dorival Júnior pode contar com Allione e Diogo que estavam suspensos no último jogo, devido ao terceiro amarelo.

O Figueirense também vem embalado para a partida, após vencer o Corinthians. O time espera outra vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados o time pode abrir nove pontos de distância para a degola.

Argel Fucks, técnico da equipe de Santa Catarina pediu apoio da torcida: “O Figueira só é forte dentro de casa quando o torcedor abraça o time. Somos um time humilde e o presidente cumpre o que promete, temos tranquilidade para trabalhar, pessoas de muita confiança. Hoje tem um ambiente de trabalho aqui.”

Foto: Getty Images



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.