Paulo Bento nega que Cristiano Ronaldo tenha pedido sua demissão

Demitido pela Federação Portuguesa de Futebol na semana passada, o treinador Paulo Bento falou nesta sexta-feira sobre as informações que apontam Cristiano Ronaldo como o principal responsável pela sua saída da Seleção Portuguesa.

Paulo Bento afirmou que não acredita que isso possa ter acontecido: “Se Ronaldo teve comigo alguma situação? Digo que não. Se me confrontou diretamente? Digo que não. Se ele fez para pessoas ligadas a Federação Portuguesa? Só eles podem dizer. Mas não quero acreditar nisso. Se for verdade, iria ser uma inversão de papéis, numa hierarquia que deve ser da direção para baixo. Seria abrir um precedente, que não seria bom nem para a direção da FPF, nem para o próprio jogador”, disse o ex-comandante da seleção portuguesa.

Paulo Bento salientou que a relação entre ele e Cristiano Ronaldo era normal e restritamente profissional: “Não falei mais com ele. Nossa relação era normal. No dia que nos falarmos novamente vou questioná-lo sobre isso. Quando eu era jogador nunca disse aos meus superiores o que eles deveriam fazer, pois não faz sentido um jogador influenciar a vida de uma seleção. De toda forma, digo que Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador que já treinei”, concluiu o treinador.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.