Projeto reúne fotos e mostra legado nas cidades que receberam as Olimpíadas

Foto: Reprodução/olympiccityproject.com

Um projeto lançado na internet reúne imagens das cidades que receberam as Olimpíadas. A ideia é mostrar como as antigas sedes estão atualmente, mostrando ao mundo o legado que os Jogos deixaram – ou não – para os moradores. As Vilas Olímpicas, estádios, praças, arenas de competições, entre outros lugares, são visitados pelo The Olympic City.

LEIA MAIS
Atenas tem instalações abandonadas 10 anos após Olimpíadas; veja

No site do projeto, disponível em inglês, os internautas podem acessar informações das cidades e ter uma ideia do que poderá acontecer com o Rio de Janeiro, próxima cidade-sede das Olimpíadas em 2016, baseando nos exemplos positivos e negativos.

Os fotógrafos responsáveis por montar esse documentário são Jon Pack e Gary Hustwit. “Com o The Olympic City, nós documentamos as falhas e os sucessos, os restos e os fantasmas do espetáculo olímpico. Alguns antigos lugares que receberam os jogos foram adaptados e usados de maneiras totalmente diferentes, como locais transformados em prisões, casas, centros comerciais, ginásios, igrejas. Outros são abandonados com o tempo”, diz o texto de apresentação do site.

Para acessar informações e ver outras imagens do projeto, visite o site do The Olympic City.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.