Quem são os melhores especialistas de esporte na TV

Depois da Copa do Mundo de futebol, agora o Brasil está se preparando para receber as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Além dos atletas, técnicos, locais de disputa, as emissoras de TV também estão se preparando para a transmissão e já começaram a ‘selecionar’ os melhores especialistas de cada esporte.

Leia mais:
Não é só Galvão. Veja quem já narrou a F1 pela TV aberta no Brasil
Comentarista do Sportv critica dirigentes brasileiros e torcidas organizadas
Jornalistas discutem ao falar de Luis Fabiano em programa de TV
Top 5: Confira as melhores pérolas de Luis Roberto

Serão muitas TVs entre abertas e fechadas. E diferente da Copa do Mundo, aonde somos especialistas em futebol, nas Olimpíadas são 28 esportes diferentes.

Aos poucos o Brasil começa a ‘copiar’ os EUA, que assim que um atleta se aposenta, a ESPN ou FOX já começa a prepará-lo para uma futura carreira. Especialista no assunto, tudo que precisa é um ‘mídia trainning’ e algumas horas de treino na frente da TV, para se sair bem.

Aqui no Brasil existem muitos conhecedores, porém poucos fizeram esporte de alto nível. São jornalistas ‘especialistas’, e que muitas vezes deixam a desejar pela falta de experiência no campo.

No caso de ex-atletas, a informação é mais completa, mais técnica, mais real.  Ele esteve lá, já teve esta experiência. É mais fácil fazer um atleta apresentar um programa, do que fazer um apresentador conhecer sobre tal esporte.

Se lá é um sucesso, aqui tem tudo para dar certo. E no Rio 2016, as TVs nacionais vão estar mais preparadas do que nunca. Não basta só uma transmissão boa, mas sim com que a informação chegue até o torcedor.

Veja aqui quem são os melhores especialistas de esporte na TV:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.