Qual é melhor: PES 15 ou FIFA 15? Veja as comparações

FIFA

O final de ano para os viciados em games, principalmente, de futebol não será de vida fácil. Entre os meses de outubro e novembro acontecerá os lançamentos oficiais das novas versões do FIFA e do PES (Pro Evolution Soccer). Nós do Torcedores.com resolvemos te ajudar e, apresentar uma rápido comparativo entre os “rivais”.

LEIA MAIS
Veja os melhores atacantes do Fifa 15
Confira os melhores meias do Fifa 15

Fifa 15 já está disponível no Brasil para download digital

Começando pelo FIFA, que nesta versão terá a Premier League, praticamente, completa e perfeita, com todos os clubes e estádios, se destaca pela proximidade do game com a realidade também impressiona pela, quase, perfeição.

Uma das principais alterações do jogo é o gramado, que nunca havia sido modificado pela EA Sports, mas agora, será possível danifica-lo tanto por causa do clima da partida quanto por causa de ações de jogo, como carrinhos e faltas.

Outro quesito que chama atenção é as reações da torcida que nesta versão ganhou gritos e músicas oficiais para o decorrer das partidas.

A maior causa de críticas ao jogo é a não inclusão de clubes brasileiros. Ao todo serão 35 campeonatos, incluindo o Campeonato Turco que é a novidade, 600 times e 16 mil jogadores.

O PES, ao que tudo indica, será bem diferente do antecessor, a começar pelo novo modo de jogo “myClub”, onde o usuário terá que prestar atenção a formação tática da equipe e ao relacionamento do grupo de jogadores.

Todos os jogadores do game foram recriados, ganhando animações exclusivas, e os principais atletas ganharam novos dribles e detalhes mais puxados para a realidade.

Diferente do FIFA, o PES conseguiu obter o licenciamento para ter o Campeonato Brasileiro, e trará ainda a novidade da atualização semanal das ligas para que os times tenham maior proximidade com a vida real.

O game apresentará menus mais simples, melhorias gráficas, técnicos reais à beira do gramado, melhorias no setor defensivo e e uma maior fluidez do sistema ofensivo. A Konami divulgou ainda que nesta versão será possível contratar jogadores com dinheiro real.

E ai, já escolheu o seu preferido?

Confira o trailer do FIFA 15:

Confira o trailer do PES 15: